Através da automação de marketing é possível educar o seu público alvo, facilitar o processo de geração e nutrição de leads, além de conseguir encurtar o caminho de vendas, trazendo melhores resultados para a sua empresa.
Esta automação é uma das melhores estratégias e ferramentas que devem ser utilizadas, por empresas que tenham o interesse em melhorar o seu fluxo de vendas e ajudar os clientes a resolverem um determinado problema.
Os softwares dessa área, proporcionam além do conhecimento a respeito da sua persona, uma comunicação eficaz, direta e principalmente, exclusiva e personalizada para o seu público.
A cada dia mais, os consumidores estão dando mais valor para as empresas falam de forma individual e não mais para as massas, como era antigamente.
Hoje você vai poder entender o que é a automação do marketing e quais são os benefícios, que a sua empresa pode conquistar a partir dessa prática.
Como a automação de marketing pode ajudar na sua empresa
O marketing digital está cada dia mais evoluído e os profissionais dessa área precisam a todo momento estar atentos, para saber quais são as principais novidades do mercado e como, elas podem auxiliar determinadas empresas a conseguirem alcançar o seu objetivo.
Se você quer saber quais são as principais tendências em marketing digital para 2019.
Com a automação de marketing, por exemplo, é possível ter um processo fácil e como o nome já diz, automatizado para atender diferentes segmentos e estratégias dentro de uma determinada empresa.
Utilizando softwares específicos para essa finalidade é possível aumentar de forma exponencial os resultados da sua empresa, fazendo com que o faturamento também aumente na mesma proporção.
Existem diferentes plataformas que podem ser utilizadas para essa finalidade e o principal objetivo, é otimizar processos e reduzir custos, para que as empresas consigam aumentar o número de cliente, de modo que mais pessoas conheçam e tenham o interesse sobre o produto ou serviço disponibilizado pela sua empresa.
Uma estratégia como essa, nos dias de hoje é largamente utilizada para a automação de envio de e-mails marketing e também, para o controle de dados e informações relevantes sobre o histórico de seus clientes, o que pode acontecer também, com uma ferramenta de CRM.
De acordo com as informações coletadas através do preenchimento de formulários, mas também, a respeito do comportamento do consumidor através da abertura de e-mails, é possível realizar uma campanha segmentada para cada tipo de público.
Esta nova segmentação será necessária para encaminhar o público que você já possui o e-mail e outros contatos e informações, para ficar mais próximo ao fundo do funil, aumentando assim as chances de realizar a venda para este público.
Se você ainda não conhece como fazer isso ou mesmo, quais são as melhores ferramentas aconselho que você aprofunde a sua pesquisa e conhecimento nessa área.
Uma forma excelente de realizar as melhores vendas
No marketing digital existe o que nós chamamos de funil de vendas. As pessoas que entram em seu site e conhecem o seu produto, podem se tornar um lead.
Ou seja, um visitante do seu site ou blog, que tem interesse nos assuntos publicados e principalmente no seu produto ou serviço e que, assina um formulário permitindo que a sua empresa entre em contato com ele.
Uma pessoa que se torna um lead, dentro do seu funil de vendas, necessita ser educada sobre um determinado assunto dentro do segmento da sua empresa, para que futuramente venha a se tornar um cliente.
E é aí que entra a automação de marketing. Com a utilização desse recurso tecnológico, você não precisa ter uma pessoa ou mesmo uma equipe que deverá ser responsável pelos envios de e-mails, a cada vez que uma pessoa disponibiliza o e-mail e outras informações de contato, preenchendo o formulário.
O preenchimento desse formulário pode acontecer através de uma troca de conteúdo relevante e interessante para uma pessoa, podendo ser um e-book, cupom de descontos ou mesmo, planilhas e outros textos mais técnicos e aprofundados sobre um determinado tema.
Isso irá acontecer de forma automática com a utilização da ferramenta correta, para esta atividade.
Não apenas para o envio de um e-mail de “boas vindas”, por exemplo, mas sempre que tiver um conteúdo novo e que seja interessante para essa pessoa, pode ser programado o envio de e-mails que irão auxiliar proporcionado conhecimento para o seu público, além de conseguir estreitar os laços e aumentar a confiança.
Desse modo, você consegue educar o seu público para que ele entenda qual a função do seu produto ou serviço e saiba corretamente, se o que a sua empresa oferece, está de acordo com a necessidade que ele possui no momento.
Com a criação desse relacionamento e a nutrição de leads, as taxas de retorno aumentam e principalmente, as vendas fazendo com que a sua equipe de vendas consiga otimizar os contatos, para as pessoas que estão mais dispostas a realizar negócio com a sua empresa.
Os melhores benefícios para a sua empresa, através da automação de marketing
Todo o processo otimizado com o auxílio de um software que consegue promover a automação de marketing, consegue ainda trazer informações de grande importância tanto para o time de marketing como para o setor de vendas de uma empresa.
Desse modo, é possível identificar qual o melhor público para entrar em contato e também nutrir o relacionamento, de modo que um determinado produto ou serviço, seja indicado corretamente para o público que tem interesse e entende, que poderá ajudar a sanar uma dor ou problema da pessoa ou de uma empresa.
Além desses pontos que proporcionam grande melhoria para as empresas, existem ainda outros benefícios que podem ser alcançados com esse software. Confira à baixo.
- Geração de conteúdo relevante para o público;
- Maior produtividade para os vendedores;
- Leads preparados e instruídos corretamente para realizar a compra;
- Otimização de trabalho principalmente, para o time de marketing;
- Comunicação exclusiva para a persona, na etapa correta do funil.
Com a automação dos processos dentro o setor de marketing, é possível executar as melhores estratégias, atingindo os potenciais clientes da sua empresa e sempre, de forma personalizada.
A automação é uma prática realizada especialmente para o envio de e-mail marketing, o que proporciona através dessa ferramenta, uma excelente comunicação além de ser única e falar diretamente com uma pessoa, com o objetivo de solucionar um problema que ela apresente.
O post O que é automação de marketing apareceu primeiro em Criação de Sites em Curitiba | Websites Page1 Curitiba.